Para os screenpacks rodarem no mugen 1.0, é preciso colocar localcoord = 320,240 ou localcoord = 640,480 (que são as resoluções do screenpack) na parte de Info do arquivo System.def do screenpack para ele funcionar certo.
Exemplo:
[Info]
name = "Mugen Of Rage" ;Name of motif
author = "Nino and Jo" ;Motif author name
localcoord = 320,240 <==== tem que colocar
isso aqui para os screenpacks rodarem sem problemas, pois é a resolução deles.
Praticamente todos os screenpacks feitos em 320x240 para o Winmugen rodam colocando isso. Se o screenpack for 320x240 e tiver as fontes das lifebars em double res, será preciso redimencionar as fontes, pois elas ficam gigantes na tela. O mugen 1.0 não reconhece essas fontes, pois ele não tem a opção double res = 4
Alguns Sps como o "Mugen of Rage" do Nino tem músicas num formato de mp3 com tags ID3v2 que não carregam no Mugen 1.0. Para resolver isso, eu abri a música que estava nesse formato (no caso foi a música da tela título) num editor de sons e salvei ela como mp3, sem mudar nada. A música carregou sem problemas...
Olha o SP do Nino rodando no Mugen 1.0
Agora, os screenpacks feitos para o Winmugen plus ou Mugen hi-res não rodam certo. Se você colocar localcoord = 320,240 nesses screenpacks, a select screen fica desconfigurada, pois ela é em 640x480. Se você colocar localcoord = 640,480, só a select screen fica certa, mas as outras ficam pequenas, pois são em 320x240.
Quer um exemplo: pega o screenpack KOF do nosso amigo Duende Macabro que roda perfeitamente no Winmugen plus, coloca localcoord = 640,480 ou localcoord = 320,240 pra ver a coisa linda que fica nesse mugen 1.0
É mais fácil refazer todo o sp em vez de arrumar!
Um agradecimento ao amigo Maximus por ter dado a idéia de postar este tutorial para ajudar o pessoal do mugen
Espero que o tuto seja útil
Tutorial by Mauteck Creations
Nenhum comentário:
Postar um comentário